Início do conteúdo

Introdução ao WordPress Institucional UFPel

O WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo (ou CMS, do inglês Content Management System) mais utilizado no mercado para construção de websites. Oferece uma plataforma ágil e de fácil utilização para publicação de conteúdos como textos, imagens, vídeos e documentos. É um software livre e de código aberto, sem custo e que pode ser personalizado para atender às necessidades da instituição.

O WordPress Institucional UFPel (WP Institucional) é um serviço disponibilizado pela Superintendência de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (SGTIC) com o objetivo de proporcionar autonomia às unidades acadêmicas e administrativas da UFPel na criação e manutenção de sites institucionais.

O serviço está instalado em equipamentos próprios da Universidade e é mantido pela Seção de Projetos de Websites (SPW) da Coordenação de Sistemas de Informação (CSI), com o apoio da Coordenação de Redes e Infraestrutura (CREI) e da Coordenação de Comunicação Social (CCS).

Site oficial do WordPress Institucional UFPel:
wp.ufpel.edu.br

O site oficial da plataforma disponibiliza documentação, tutoriais e acesso ao suporte técnico, além do formulário para solicitação de novos sites.

Todos os sites hospedados no WP Institucional podem ser identificados pelo seu endereço de acesso, no formato wp.ufpel.edu.br/nomedosite

Exemplos:

Material de apoio ao curso disponível no site:

Publicado em 05/01/2017, nas categorias Treinamento, Unidade 1 – Ambientação.