Início do conteúdo

Teses defendidas em 2013

Título: Políticas educacionais e políticas de responsabilização: efeitos sobre o trabalho docente, currículo e gestão
Autoria: Andressa Aita Ivo


Título: Escrituras do Corpo Biográfico e suas contribuições para a Educação: um estudo a partir do Imaginário e da Memória
Autoria: Andrisa Kemel Zanella


Título: A matemática moderna no ensino primário gaúcho (1960-1978): uma análise das coleções de livros didáticos Estrada Iluminada e Nossa Terra Nossa Gente
Autoria: Antônio Mauricio Medeiros Alves


Título: Experiência e conceito : possibilidades formativas da dialética negativa de Theodor W. Adorno
Autoria: Belkis Souza Bandeira


Título: Fatores associados à conclusão da educação superior por cegos: um estudo a partir de L. S. Vygotski
Autoria: Bento Selau Da Silva Junior


Título: Da escola na zona urbana para a escola do/no campo: os professores em foco
Autoria: Catia Simone Becker Vighi


Título: A escrita no contexto acadêmico: uma abordagem a partir das ideias de L.S Vygotski
Autoria: Clarice Vaz Peres Alves


Título: A Escola de Belas Artes de Pelotas (1949-1973): trajetória institucional e papel na história da arte
Autoria: Clarice Rego Magalhaes


Título: Discursos sobre pedagogias surdas
Autoria: Daniele De Paula Formozo


Título: Do intolerável ao impensável: potências educativas de um cinema cruel
Autoria: Flavia Garcia Guidotti


Título: O valor simbólico da leitura: cartas (auto)biográficas de leitores professores
Autoria: Flavia Griep Mancini


Título: Práticas bem sucedidas de professores de inglês em escolas públicas: sujeitos singulares, possibilidades plurais.
Autoria: Helena Beatriz Mascarenhas De Souza


Título: Novos sentidos das políticas curriculares para a educação profissional no Instituto Federal Sul-rio-grandense
Autoria: Jair Jonko Araujo


Título: Entre licenciatura e bacharelado em Educação Física: reformas no ensino superior e a constituição de identidades dos profissionais de educação física da ESEF/UFPel
Autoria: Leila Cristiane Pinto Finoqueto


Título: Condições de trabalho docente no contexto confessional comunitário mercantilizado: um estudo de caso
Autoria: Maria Laura Brenner De Moraes


Título: Paulo Freire – Compositor de muitos destinos… Tambor de todos os hinos?: um estudo de múltiplos casos de ONGs brasileiras atuantes na educação que se reivindicam freireanas…
Autoria: Michelle Rodrigues Nobrega


Título: Tornando-se Professor Universitário: os primeiros passos na docência
Autoria: Neridiana Fabia Stivanin


Título: O paradigma da colaboração nas políticas públicas para a educação profissional e suas implicações sobre o trabalho docente
Autoria: Paulo Eduardo Grischke


Título: Quando o extravio é crise : emergência e invisibilidade de um novo sujeito na educação jurídica
Autoria: Pedro Moacyr Perez Da Silveira


Título: Docentes de música na educação básica: um estudo sobre identidades profissionais
Autoria: REGIANA BLANK WILLE


Título: Do mal-estar à readaptação: o que causa o adoecimento e o afastamento da função docente.
Autoria: Rita Melania Webler Brand


Título: Os saberes docentes na tutoria em Educação a Distância
Autoria: Thais Philipsen Grutzmann


Título: O autor-criador e o(s) outro(s): a estética da vida na escrita de diários de irmãos agricultores
Autoria: Vania Grim Thies


Título: Jovens e a produção de subjetividades: vidas na festa, vidas na escola
Autoria: Vera Lucia Gainssa Balinhas

Publicado em 07/08/2013, na categoria Teses Defendidas.
Translate »