Início do conteúdo

Teses defendidas em 2014

Título: Currículo e diferença: cartografia de um corpo travesti
Autoria: Aline Ferraz da Silva


Título: Sistema vocálico do português brasileiro: ortografia e fonologia na escrita infantil
Autoria: Carolina Reis Monteiro


Título: O potencial educativo do Princípio Responsabilidade para pensar a civilização tecnológica: uma proposta jonasiana.
Autoria: Claudia Battestin Dupont


Título: Paulo Freire e Milton Santos: Fundamentos para uma Pedagogia do Espaço
Autoria: Claudete Robalos da Cruz


Título: Narrativas Autobiográficas da Experiência Estética para si e o outro: Memórias em Mosaicos do Projeto Mobilizar-te
Autoria: Denise Aquino Alves Martins


Título: Gênero e diversidade na escola – GDE: investigando narrativas de profissionais da educação sobre diversidade sexual e de gênero no espaço escolar.
Autoria: Fabiane Lopes Teixeira


Título: Ações pedagógicas de professoras aposentadas: da prática aos saberes.
Autoria: Helenara Plaszewski


Título: A relevância da filosofia como disciplina escolar no currículo do ensino médio
Autoria: Jorge da Cunha Dutra


Título: A produção de vídeo estudantil na prática docente: uma forma de ensinar
Autoria: Josias Pereira da Silva


Título: João Simões Lopes Neto, o pensador social e a educação : breve estudo sobre a conferência Educação Cívica
Autoria: Luis Artur Borges Pereira


Título: Marx e Foucault: ideologia como dispositivo biopolítico
Autoria: Kelin Valeirão


Título: A educação das almas: o estudo sistematizado da Doutrina Espírita e a unificação do Movimento Espírita Brasileiro
Autoria: Marcelo Freitas Gil


Título: A política curricular produzida pela escola como contraponto a políticas educacionais contemporâneas.
Autoria: Naile Pinto Iunes


Título: Lésbicas e professoras: modos de viver o gênero na docência
Autoria: Patricia Daniela Maciel


Título: A expressão escrita de acadêmicas de um curso de pedagogia a distância: uma intervenção histórico-cultural
Autoria: Rafael Fonseca de Castro


Título: Relações de poder e controle no currículo do Curso de Direito da FURG
Autoria: Renato Duro Dias


Título: Modos de ler o impresso: múltiplas escritas de leitores de Erico Verissimo capturadas na internet.
Autoria: Roselusia Teresa de Morais Oliveira


Título: Práticas dos professores universitários na UFPel: utilização das TIC no ensino
Autoria: Rozane da Silveira Alves


Título: O jogo com regras explícitas pode ser um instrumento para o sucesso de estudantes com história de fracasso escolar
Autoria: Silvia Nara Siqueira Pinheiro


Título: A constituição do eu-docente na formação inicial através dos estágios supervisionados
Autoria: Vanessa Caldeira Leite

Publicado em 07/08/2014, na categoria Teses Defendidas.
Translate »