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Dissertações defendidas em 2015

Título: Efeitos do PAR na configuração da gestão do sistema educacional de um município da Região da Campanha do RS: análise dos modos de regulação
Autoria: Aisllan Augusto De Souza


Título: Educação do campo e o letramento dos professores : na busca por uma educação como prática da liberdade – estudo de caso na Rede de Ensino Municipal de Pelotas
Autoria: Andrea Wahlbrink Padilha Da Silva


Título: A Educação Popular na escola pública : das situações-limite ao inédito viável.
Autoria: Ana Paula Grellert


Título: Uma missão educativa metodista: o Instituto Porto Alegre – Departamento de Jaguarão 1942-1952.
Autoria: Anna Beatriz Ereias Ensslin


Título:  “Agora quando eu olho pra ele, ele sorri pra mim, porque a gente começou a ser amigo”: o que fazem juntos bebês e crianças mais velhas em uma escola de Educação Infantil.
Autoria: Carolina Machado Castelli


Título: Hip Hop pelotense: saberes educativos desafiando a opressão
Autoria: Carlos Alberto Jardim Cogoy


Título: Colégio Elementar Félix da Cunha (1913-1934) : aspectos da cultura escolar
Autoria: Carmen Beatriz Pereira Leal


Título: O Instituto Histórico e Geográfico de Pelotas – IHGPEL : um estudo sobre origem, constituição e administração de um lugar de memória
Autoria: Cheli Nunes Meira


Título: Educação e moralidade : autoridade e sedução na obra Emílio ou da Educação
Autoria: Clea Lucia Gonçalves da Silva


Título: Políticas Públicas de Educação Infantil no/do Campo no Brasil : 1988 a 2014.
Autoria: Dynara Martinez Silveira


Título: Representações de leitores e leitoras na série Um Castelo no Pampa, de Luiz Antonio de Assis Brasil
Autoria:  Francieli Daiane Borges


Título: Intervenção Pedagógica Ancorada na Autorregulação da Aprendizagem com Foco em Produção de Textos no Ciclo de alfabetização.
Autoria: Glediane Saldanha Goetzke da Rosa


Título: Caciques de Umbanda em Pelotas: narrativas, histórias e outras pedagogias.
Autoria: Helcio Fernandes Barbosa Junior


Título: Ensino de ciências na perspectiva da alfabetização científica : prática pedagógica no ciclo de alfabetização
Autoria: Igor Daniel Martins Pereira


Título: Biografemário de um aprender: “Escrileituras em meio à vida”
Autoria: Josimara Wikboldt Schwantz


Título: Oficinas de Memória Culinária : práticas educativas – entre ler, cozinhar e escrever
Autoria: Junelise Pequeno Martino


Título: Homens na Educação Infantil: o que pensam as diretoras sobre isso?
Autoria: Karine Jacques Hentges


Título: O desenvolvimento dos conceitos científicos de Mecânica por alunos do curso de licenciatura em física : uma intervenção pedagógica alicerçada na teoria histórico-cultural da atividade e nas estratégias da autorregulação da aprendizagem
Autoria: Larissa Pires Bilhalba


Título: O tutor no curso de licenciatura em educação do campo UAB/UFPel.
Autoria: Liana Barcelos Porto


Título: O projeto de formação de professores do Curso de Dança-Licenciatura da UFPEL: uma trajetória em movimento
Autoria: Monica Correa de Borba


Título: Ciência, Tecnologia e Sociedade na contemporaneidade: implicações educacionais tramadas ao pós-estruturalismo
Autoria: Samuel Molina Schnorr


Título: O professor biólogo sentidos privilegiados para a formação do licenciado em Ciências Biológicas da UFPel
Autoria: Thaiana Neuenfeld Philipsen

Publicado em 07/08/2015, na categoria Dissertações Defendidas.
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