Início do conteúdo

Dissertações defendidas em 2016

Título: Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio Grande, RS: constituição e influências para o desenvolvimento do município (1955 a 1969).
Autoria: Ademir Cavalheiro Caetano


Título:  Formação de professores e perspectivas da formação pedagógica.
Autoria: Aline Quandt Klug


Título: O (in)sucesso escolar no Ensino Secundário na ilha do Sal – Cabo Verde.
Autoria: Celia Artemisa Gomes Rodrigues Miranda


Título: Publicitário ou professor? Observando a docência desenvolvida em sala de aula.
Autoria: Claudia Herter Centeno Neves


Título: Prática Pedagógica do Tutor-professor a Distância na EaD: um estudo no contexto da Licenciatura em Educação do Campo.
Autoria: Daiani Santos Da Silva


Título: A educação da mulher no pensamento rousseauniano: uma hermenêutica para além da formação do homem.
Autoria: Danielli Pereira Rosado


Título: Contribuições do Pibid: autorregulação da aprendizagem e formação autônoma em foco.
Autoria: Elenice Botelho Antunes


Título: Características de uma Escola do Campo de Ensino Fundamental do sul do RS, bem sucedida, delineadas à luz da Teoria da Atividade.
Autoria: Jacqueline Moreira Dieckmann


Título: O ensino da geografia nos anos finais do ensino fundamental e a educação do campo: estudo de caso no município de Canguçu/RS.
Autoria: Jessica Moara da Cunha Tessmann


Título: Contribuições da Educação Estética para a Formação Humana.
Autoria: Jordana da Silva Correa


Título: Subjetivações em meio à vida universitária: aprender inventivo num tempo de escrileituras.
Autoria: Lisandra Berni Osorio


Título: Práticas de leitura literária em uma escola no campo no município de Canguçu/RS.
Autoria: Lucas Gonçalves Soares


Título: Contribuições de disciplinas de gênero e sexualidades na formação docente inicial e continuada no enfrentamento da homofobia na escola.
Autoria: Luciano Pereira dos Santos


Título: Materialização do Ensino Médio Politécnico em uma Escola Pública do Rio Grande do Sul.
Autoria: Maria do Carmo Lopez Balado


Título: A formação de conceitos no ensino de ciências naturais na educação infantil de uma escola do campo.
Autoria: Mogar Damasceno Miranda


Título: As políticas de Ações Afirmativas: um estudo sobre a reserva de vagas e o direito à educação em um Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
Autoria: Priscila de Pinho Valente


Título: Violência escolar : a produção de inquietude na escola
Autoria: Rafael Marrero Brignol


Título: A Imagem Arquetípica do Mestre-Aprendiz em Cartas (Escritas) aos Professores que produziram Marcas: uma leitura junguiana à Educação.
Autoria: Rose Mary Kerr de Barros


Título: Formação continuada de docentes da educação profissional: entendendo processos.
Autoria: Sandra da Silva Machado

Publicado em 07/08/2016, na categoria Dissertações Defendidas.
Translate »