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Dissertações defendidas em 2018

Título: O conceito de perfectibilidade na Pedagogia de Jean-Jacques Rousseau.
Autoria: Ana Lucia Koga


Título: Comunicação de alunos com Transtorno do Espectro Autista: uma intervenção ancorada na autorregulação da aprendizagem.
Autoria: Andreia Texeira Leão


Título: As relações de gênero nas experiências das professoras de Língua Portuguesa.
Autoria: Ani Camila Barcellos Pereira


Título: Licenciatura em Letras Línguas Adicionais Inglês e Espanhol: recontextualização das políticas curriculares de formação de professores
Autoria: Daniela Oliveira Lopes


Título: Professores formadores: discursos que produzem o currículo e a conduta docente.
Autoria: Daiane Secco


Título: Aplicativos educacionais no ensino da matemática: potencialidades de uso em concepções e práticas docentes
Autoria: Daiane Leal Da Conceição


Título: Leitura deleite e formação docente: o saber pelo prazer
Autoria: Ellem Rudijane Moraes de Borba


Título: O processo de formação humana no pensamento de Antonio Gramsci: política, cultura e trabalho
Autoria: Evandro Santos Duarte


Título: É pela arte toda, pela história de vida: as representações da música nas Vivências Griô, da Mestra Sirley Amaro.
Autoria: Felipe da Silva Martins


Título: Professores e a utilização das tecnologias digitais interativas: perspectivas para a sala de aula
Autoria: Gabriel Souza Germann da Silva


Título: Cartografias do limiar: processos de formação de um arquiteto e urbanista errante.
Autoria: Gustavo de Oliveira Nunes


Título: Marcas (auto) formadoras e interlocuções com as personagens do teatro na Constituição da artista-professora que sou: reflexões à formação
Autoria: Francine Furtado Vieira Mohammed


Título: A tutoria na Educação a Distância: olhares sobre o tutor presencial de um curso de Licenciatura em Letras – Espanhol a distância
Autoria: Juliana Lubke Castro


Título: Relatos e reflexões de uma alfabetizadora sobre sua prática: trabalho colaborativo e heterogeneidade
Autoria: Juliana Mendes Oliveira


Título: Estágio Curricular Supervisionado na ótica de egressos de um curso de licenciatura em Educação Física.
Autoria: Lucas de Freitas da Silva


Título: Contribuições do uso de atividades lúdicas em sala de aula, para o desenvolvimento e aprendizagem de uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA): uma intervenção no contexto escolar
Autoria: Mariana Campos Pinho


Título: Identidade e formação de docentes universitários: reflexões acerca das visões de professores bacharéis
Autoria: Michel Hallal Marques


Título: Oficina de diversidade: problematizando as relações de gênero na escola.
Autoria: Patricia Luiza Gonçalves Trindade


Título: Dos bosques encantados para o mundo contemporâneo: a permanência dos contos de fadas entre os jovens leitores.
Autoria: Paulo Ailton Ferreira da Rosa Junior


Título: Reflexões sobre os registros de uma experiência com detentos: epifanias do vivido.
Autoria: Seila Marisa Da Cunha Islabão


Título: Memórias das práticas escolares de educação física no curso de magistério do Instituto de Educação Assis Brasil (Pelotas/RS, década de 1970)
Autoria: Tania Nair Alvares Teixeira


Título: Tramando sonhos: infâncias e representações.
Autoria: Tatiani Muller Kohls


Título: Educação inclusiva : as perspectivas das estagiárias de pedagogia sobre a sua formação
Autoria: Thaiany Davila Rosa


Título: As concepções dos professores de ciências biológicas: relações entre a formação pedagógica e científica.
Autoria: Thomaz Klug Brum


Título: Base Nacional Comum Curricular: uma análise crítica do texto da política.
Autoria: Vanessa Silva da Silva


Título: Histórias de vida de mulheres idosas: um novo espaço de aprendizagem – UNATI/UFPel.
Autoria: Vanise Regina Bitencourt Valiente

Publicado em 07/08/2018, na categoria Dissertações Defendidas.
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