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Dissertações defendidas em 2020

Título: Patriarcado, cultura visual e formação docente: reflexões e narrativas de professoras de Artes Visuais.
Autoria: ALESSANDRA GURGEL PONTES


Título: Professoras iniciantes nos anos iniciais: saberes e práticas como perspectiva articuladora para a sua constituição docente.
Autoria: ANA PAULA GOULART BONAT


Título: Escolas multisseriadas na região arrozeira de São Lourenço do Sul/RS (décadas de 1970-1990).
Autoria: ANGELITA VARGAS KOLMAR


Título: Práticas renovadas em educação: da compreensão à expressão musical através do ensino do piano.
Autoria: CLARICE FRANCO DE SOUZA


Título: A proposta de ensino do Catecismo Menor nas Escolas Paroquiais do Sínodo de Missouri no Brasil a partir da Revista Igreja Luterana (1940-1954).
Autoria: CLOVIS RENATO LEITZKE BLANK


Título: Formação e desenvolvimento profissional a partir da prática docente: perspectivas das professoras de educação básica.
Autoria: DANIELA LUCENA PEREIRA PENEDO


Título: Quem Dança a Dança? dizeres das/nas licenciaturas sul-rio-grandenses em dança.
Autoria: DANIELA RICARTE TEIXEIRA POLLEZI DO AMARAL


Título: “Devagarinho, eu vou conseguindo…”: trajetórias escolares de mulheres em uma escola pública de Pelotas/RS.
Autoria: ISABELA DOS SANTOS KRONING


Título: As experiências de mulheres para pensar caminhos de uma gastronomia de(s)colonial
Autoria: JAMILE WAYNE FERREIRA


Título: Disciplina de sociologia e cidadania: com a palavra, os surdos.
Autoria: JEAN MICHEL CARRETT FARIAS


Título: Precarização do trabalho docente : a contratualização de professoras e professores temporários na rede pública municipal de Pelotas/RS.
Autoria: JOAO HENRIQUE FIGUEREDO DE OLIVEIRA


Título: Formação de qualidade e aperfeiçoamento na relação do professor com o aluno da Escola Missionária São Paulo em Lobito-Benguela/Angola: diálogos com Jean-Jacques Rousseau.
Autoria: JOSE SALIQUEVA


Título: A mediação da leitura literária e o uso do livro como recursos terapêuticos na hospitalização infantil.
Autoria: MANUELLA RASCH SARAIVA


Título: A Leitura Literária no Curso de Pedagogia Noturno da UFPel: o que dizem as Estagiárias?
Autoria: MICHELE TELLES BAPTISTA


Título: Contribuições da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para adaptação escolar de crianças pré-escolares com autismo.
Autoria: JULIANA DOS SANTOS MARTINS


Título: Olhares sobre a proposta pedagógica de Tempo Integral: vivências e práticas de uma turma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pepita de Leão.
Autoria: LETICIA PACHECO DOS REIS WESTPHAL


Título: Conhecimentos e experiências docentes construídos na formação inicial: o que revelam os registros reflexivos de estagiárias dos anos iniciais?
Autoria: LUIZA KERSTNER SOUTO


Título: A interiorização da Universidade Federal do Rio Grande – FURG: um estudo de caso do Campus de São Lourenço do Sul.
Autoria: LUCIANA DE SOUZA VARGAS


Título: Comunicação e interação social de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo: possíveis efeitos de uma intervenção mediada por pares.
Autoria: RENATA OLIVEIRA CRESPO


Título: Interculturalidade, Currículo e Constituição de Sujeitos Outros: sobre a presença e permanência de fronteiriços uruguaios nas escolas de Jaguarão/RS.
Autoria: RENAN CARDOZO GOMES DA SILVA


Título: Docências negras no ensino superior: o caso da Universidade Federal de Pelotas.
Autoria: TAINA MELO SILVEIRA


Título: O professor no curso de Tecnologia em Design de Moda: o conhecimento específico e a formação pedagógica para o exercício da docência.
Autoria: TAISE ROZA GARCIA


Título: Mulheres no PEPEU: o poder interruptor da Educação Musical Feminista.
Autoria: TAMIE PAGES CAMARGO


Título: OQUIMBALAUE: Negra sim! Negra sou! Escrita, teatro, resistência e educação.
Autoria: THALITA FERREIRA MOREIRA

Publicado em 07/08/2020, na categoria Dissertações Defendidas.
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