Teses defendidas em 2021
Título: Formação humana e mediação imperfeita: uma filosofia da educação em Paul Ricoeur.
Autoria: ADRIANE DA SILVA MACHADO MOBBS
Título: Professores(as) de Licenciaturas: a condição de sua profissionalidade docente
Autoria: ALINE QUANDT KLUG
Título: Narrativas dos surdos idosos: subjetividade e vínculos culturais
Autoria: ANA LUIZA PAGANELLI CALDAS
Título: As repercussões da performatividade no trabalho docente em escolas públicas municipais de Vilhena-RO
Autoria: ANA CLAUDIA VENTURIN DA COSTA
Título: Navegando no Imaginário do Oceano Samba: as rodas de samba como microcosmos sociais constituem-se como potencial formador humano?
Autoria: BRUNO BLOIS NUNES
Título: CRIADORES E CRIATURAS: uma narrativa gráfica do monstruoso desvelada pelo imaginário.
Autoria: CASSIUS ANDRE PRIETTO SOUZA
Título: Racismo, educação e a construção identitária de jovens negras de uma escola municipal de ensino fundamental
Autoria: CATIA SIMONE RIBEIRO BARCELLOS
Título: Desenvolvimento da plataforma APRENDIZagem: programa on-line para promoção de processos e estratégias de autorregulação da aprendizagem em universitários
Autoria: CELIA ARTEMISA GOMES RODRIGUES MIRANDA
Título: Por uma educação termiteira: a poética da escrita do barro através da obra de Reinata Sadimba
Autoria: CLEBER JOSE SILVEIRA DA COSTA
Título: Processos de subjetivação a partir da Lei 9.696/98 de regulamentação da profissão de educação física: disputa e constituição de profissionalidades
Autoria: DEBORA AVENDANO DE VASCONCELLOS SINOTI
Título: Muitas histórias são importantes – releituras de vida e tensionamentos epistemológicos
Autoria: ELIANA PETER BRAZ
Título: O campo da educação alimentar e nutricional no espaço escolar e a formação do nutricionista: o que revelam os currículos e a prática pedagógica na universidade?
Autoria: FERNANDA PONS MADRUGA
Título: A literatura infantojuvenil e a filosofia com as crianças: o caso das personagens do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato
Autoria: Kátia Aparecida Poluca Proença
Título: A editoria Artes Plásticas da revista BRAVO!: formas de educar (1997 – 2004)
Autoria: Lislaine Sirsi Cansi
Título: Práticas de ler, ouvir ler e ouvir contar textos literários na escola: uma história registrada em cadernos de planejamento de professoras das séries/anos iniciais (1962 -2017)
Autoria: Lucas Gonçalves Soares
Título: Desenvolvimento profissional docente no desejo de ser interdisciplinar: emergências dos processos formativos e educativos em contexto de planejamento de professores formadores em EaD
Autoria: Marcia Lorena Saurin Martinez
Título: Formação humana na perspectiva filosófico-literária: uma leitura do romance Recordações do escrivão Isaías Caminha, de Lima Barreto
Autoria: Mirela Teresinha Bandeira Silva Moraes
Título: Reforma do Ensino Médio: a Lei 13.415/2017 como outra racionalidade para a educação básica
Autoria: Patrícia de Faria Ferreira
Título: Gestão nas universidades públicas federais: intensidades democráticas em análise
Autoria: Robinson Francino da Costa
Título: “É um mal de amor”: narrativas que forjam uma educação quimbandeira
Autoria: Rodrigo Lemos Soares
Título: A possibilidade da escola de surdos : a defesa da escola para o encontro com o mundo
Autoria: Violeta Porto Moraes