Teses defendidas em 2023
Título: Os fundamentos ontológicos do pensamento pedagógico de Paulo Freire
Autoria: Alexandre Reinaldo Protásio
Título: Teorização do estudar e epistemologia social como potencialidade da educação: a práxis pedagógica perpassa a autobiografia
Autoria: Álvaro Veiga Júnior
Título: Ofélia: história de vida de uma educadora na construção da primeira escola ginasial, pública e estadual em Tianguá, Ceará
Autoria: Antônia Nilene Portela de Sousa
Título: Plano Educacional Individualizado e tecnologia: contribuições na práxis educacional para a inclusão de alunos com autismo
Autoria: Daniel da Silva Costa
Título: Contribuições teóricas e vivenciais de mulheres negras para a formação em psicologia na Universidade Federal do Rio Grande
Autoria: Diônvera Coelho da Silva
Título: Nican mopohua: o espaço-tempo-devaneio na escrita do cinema
Autoria: lsadora Ebersol
Título: O potencial inovador de ações extensionistas refletido nas práticas docentes de cursos de graduação da UVA-CE: o caso das Ligas Acadêmicas
Autoria: Jônia Tírcia Parente Jardim Albuquerque
Título: A educação pela pedra: Jericoacoara, memória e narração
Autoria: José Osmar Fonteles
Título: Narrativas de mulheres sobre o processo de feminilização na educação profissional e tecnológica: avanços e permanências nas relações de gênero em uma perspectiva interseccional
Autoria: Letícia Mossate Jobim
Título: Formação para o mundo do trabalho no século XXI: relações entre teorias curriculares, nova gestão pública e transformações na educação superior
Autoria: Lia Cristiane Lima Hallwass
Título: Tese-crônica: uma prática de imaginação e escrita feminista latino-americana
Autoria: Livian Lino Netto
Título: Contribuições da produção de vídeos didáticos de trigonometria para a formação de professores de matemática
Autoria: Márcio Nascimento da Silva
Título: Apropriação de professores-leitores do impresso O Amigo das Crianças utilizado nas escolas dominicais no contexto luterano em Pelotas/RS (1960-1990)
Autoria: Marcio Nilander Avila Barreto
Título:O Programa de pesquisa de Lakatos e sua contribuição para a formação docente: fundamentos para o núcleo estruturante da interculturalidade triangular
Autoria: Richéle Timm dos Passos da Silva
Título: A aula vazia: experiências de ensino de artes visuais em espaços acadêmicos
Autoria: Sabina Vallarino Sebasti
Título: A docência como artesania: por um pensar e agir hermenêutico
Autoria: Sílvia Nilcéia Gonçalves
Título: Sonhos e escrita de pesquisa: por uma pedagogia da trama
Autoria: Tatiani Müller Kohls