Início do conteúdo

Dissertações defendidas em 2011

Título:O Baú dos Meus Guardados: Imaginários e lembranças das primeiras vivências escolares
Autoria: Annanda Diléia Jablonski


Título: Concepções dos acadêmicos do Curso de Pedagogia em relação à Matemática: as implicações da/na formação
Autoria: Ana Carolina Nogueira Oliveira


Título: Subjetividade e redes sociais na internet : as relações entre estudantes e professores no contemporâneo
Autoria: Ana Paula Freitas Margarites


Título: O conceito de emancipação na produção científica da ANPEd: um estudo ancorado na perspectiva marxiana
Autoria: Ariela dos Santos Canielles


Título: Um estudo sobre a segmentação não-convencional na aquisição da escrita de alunos de EJA
Autoria: Carmen Regina Gonçalves Ferreira


Título: Análise de uma proposta de ensino de geometria descritiva baseada na perspectiva histórico-cultural
Autoria: Cecília Oliveira Boanova


Título: Possíveis contribuições do estágio curricular supervisionado para a construção da identidade profissional de professor
Autoria: Cíntia Silva de Vasconcelos Neves


Título: A alfabetização e a implantação do Ensino Fundamental de nove anos no município de Jaguarão/RS.
Autoria: Darlise Nunes Ferreira


Título: Percepção de egressos do curso de fisioterapia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) que atuam na área da saúde pública sobre as possíveis contribuições dos estágios supervisionados comunitários para a sua prática profissional
Autoria: Estefânia Silveira Moraes


Título: Literatura surda: o que sinalizam professores surdos sobre livros digitais em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
Autoria: Fabiano Souto Rosa


Título: Políticas Educativas, Avaliação e Trabalho Docente: o caso de um programa de intervenção pedagógica no Rio Grande do Sul.
Autoria: Fernanda Amaral de Souza


Título:Anarquismo e educação em Rio Grande (1918-1927): educação de, para e pelos Trabalhadores
Autoria: Francisco Furtado Gomes Riet Vargas


Título: Loteamento Dunas e sua microfísica de poder
Autoria: Herberto Peil Mereb


Título: Ser cientista: tensões entre gênero e ciência
Autoria: Juliana Cardoso Pereira 


Título:Variação linguística da libras no contexto da educação de surdos
Autoria: Karina Ávila Pereira


Título: Professor do ensino superior : discutindo as necessidades de formação pedagógica
Autoria: Leidne Sylse S. de Mello Carreño


Título: A intencionalidade formativa expressa nos projetos pedagógicos das escolas rurais de ensino fundamental completo da cidade de Pelotas/RS: um estudo fundamentado na concepção marxiana de emancipação
Autoria: Lisandra Ferreira Jardim 


Título: Paulo Freire e o PDE do Governo Lula : bem mais que simples coincidências
Autoria: Márcia Helena Pilon


Título: Processo de recontextualização da política de democratização da gestão: os olhares das equipes gestoras de duas escolas públicas municipais de Jaguarão
Autoria: Mariângela Faria de Faria


Título:  O estágio na formação de professores presencial e a distância: a experiência do curso de Matemática da UFPel
Autoria: Nadiane Ferldkercher


Título: Professor Ênnio Amaral marco em extensão, pesquisa e ensino na Escola Técnica Federal de Pelotas ETFPEL: uma história de vida ligada à educação profissional
Autoria: Nei Carlos de Moura


Título: Profissionalização e educação especial: um estudo sobre o processo inclusivo na profissionalização de estudantes com necessidades educacionais específicas
Autoria: Rafael Blank Leltzke


Título: As representações do crack de estudantes do ensino fundamental no município de Rio Grande-RS
Autoria: Raquel Coelho Valério 


Título: Frantz Fanon e os Movimentos Sociais: com os olhos voltados para o Haiti, mirando o processo pedagógico
Autoria: Renel Prospere


Título: As tecnologias digitais no cotidiano de professores da rede da educação básica de Pelotas-RS: limites e possibilidades
Autoria: Rogério Ramos Weymar 


Título: Os processos educativos no trabalho de coleta e separação de resíduos sólidos na cidade de Pelotas/RS
Autoria: Solaine Gotardo


Título: Constituição de identidades docentes de professores de um curso jurídico: a recontextualização curricular
Autoria: Stephane da Silva


Título: Gestão, qualidade e premiação: o prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar numa escola pública municipal
Autoria: Susane Barreto Anadon


Título: Sobre o currículo escolar para John Dewey: uma leitura a partir de algumas obras
Autoria: Thais Figueiredo Santos

Publicado em 30/07/2011, na categoria Dissertações Defendidas.
Translate »