Dissertações defendidas em 2021
Título: Kamarád: rastros sobre infâncias e escrita de pesquisa
Autoria: BRUNA BORGES RODRIGUES
Título: Docência Negra na Educação Infantil: consciência política, fazer pedagógico e práxis
Autoria: CAROLINA BARCELOS DUARTE
Título: Práticas Docentes em uma Escola Bilíngue para Surdos em Contexto da Pandemia Covid-19
Autoria: DILETA PERES DA SILVA
Título: A percepção de professores sobre os desafios e possibilidades de implementação do Plano Educacional Individualizado (PEI) para alunos com Transtorno do Espectro do Autismo
Autoria: GABRIELLE LENZ DA SILVA
Título: A EXCLUSÃO EDUCACIONAL NO ENSINO SUPERIOR E A DESIGUALDADE SOCIAL BRASILEIRA: O INGRESSO E A PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UFPEL
Autoria: GIOVANNA ALLEGRETTI
Título: Juventude(s) que ousa(m) lutar: a luta do movimento estudantil secundarista e o processo de consciência política
Autoria: JULIA ROCHA CLASEN
Título: O Rito da Confirmação Luterana e o Processo Escolar dos Pomeranos na Serra dos Tapes – RS (1938-1971).
Autoria: KAREN LAIZ KRAUSE ROMIG
Título: Visualidades em práticas pedagógicas: discutindo os processos de leitura e compreensão crítica de imagens na formação docente em Artes Visuais
Autoria: LAURA SACCO DOS ANJOS TORRES
Título: As contribuições da educação musical para a inclusão de estudantes com autismo no contexto escolar: uma revisão integrativa.
Autoria: LUANA MEDINA DE BARROS
Título: A RAZÃO CORDIAL: UMA ALTERNATIVA FRENTE AO FENÔMENO DOS CURSOS LIVRES ONLINE EM EDUCAÇÃO
Autoria: LUCIA INES UGOSKI VOLCAN ZOLIN
Título: A (re)significação da formação inicial em Dança por professores(as)-acadêmicos(as): que movimento é esse?
Autoria: REBECA PEREIRA SAN MARTINS
Título: ESTUDANTES DE UM CURSO DE PEDAGOGIA-LICENCIATURA: NARRATIVAS E GOVERNO DE SI
Autoria: STEFANI DA SILVA KORB
Título: OS REGISTROS DE LINGUAGEM ESCRITA PRESENTES NOS CADERNOS ESCOLARES DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO PERÍODO DE 1975 A 2017.
Autoria: TRACY KEMINE KOSCHIER SUCHARD