Teses defendidas em 2014
Título: Currículo e diferença: cartografia de um corpo travesti
Autoria: Aline Ferraz da Silva
Título: Sistema vocálico do português brasileiro: ortografia e fonologia na escrita infantil
Autoria: Carolina Reis Monteiro
Título: O potencial educativo do Princípio Responsabilidade para pensar a civilização tecnológica: uma proposta jonasiana.
Autoria: Claudia Battestin Dupont
Título: Paulo Freire e Milton Santos: Fundamentos para uma Pedagogia do Espaço
Autoria: Claudete Robalos da Cruz
Título: Narrativas Autobiográficas da Experiência Estética para si e o outro: Memórias em Mosaicos do Projeto Mobilizar-te
Autoria: Denise Aquino Alves Martins
Título: Gênero e diversidade na escola – GDE: investigando narrativas de profissionais da educação sobre diversidade sexual e de gênero no espaço escolar.
Autoria: Fabiane Lopes Teixeira
Título: Ações pedagógicas de professoras aposentadas: da prática aos saberes.
Autoria: Helenara Plaszewski
Título: A relevância da filosofia como disciplina escolar no currículo do ensino médio
Autoria: Jorge da Cunha Dutra
Título: A produção de vídeo estudantil na prática docente: uma forma de ensinar
Autoria: Josias Pereira da Silva
Título: João Simões Lopes Neto, o pensador social e a educação : breve estudo sobre a conferência Educação Cívica
Autoria: Luis Artur Borges Pereira
Título: Marx e Foucault: ideologia como dispositivo biopolítico
Autoria: Kelin Valeirão
Título: A educação das almas: o estudo sistematizado da Doutrina Espírita e a unificação do Movimento Espírita Brasileiro
Autoria: Marcelo Freitas Gil
Título: A política curricular produzida pela escola como contraponto a políticas educacionais contemporâneas.
Autoria: Naile Pinto Iunes
Título: Lésbicas e professoras: modos de viver o gênero na docência
Autoria: Patricia Daniela Maciel
Título: A expressão escrita de acadêmicas de um curso de pedagogia a distância: uma intervenção histórico-cultural
Autoria: Rafael Fonseca de Castro
Título: Relações de poder e controle no currículo do Curso de Direito da FURG
Autoria: Renato Duro Dias
Título: Modos de ler o impresso: múltiplas escritas de leitores de Erico Verissimo capturadas na internet.
Autoria: Roselusia Teresa de Morais Oliveira
Título: Práticas dos professores universitários na UFPel: utilização das TIC no ensino
Autoria: Rozane da Silveira Alves
Título: O jogo com regras explícitas pode ser um instrumento para o sucesso de estudantes com história de fracasso escolar
Autoria: Silvia Nara Siqueira Pinheiro
Título: A constituição do eu-docente na formação inicial através dos estágios supervisionados
Autoria: Vanessa Caldeira Leite