Início do conteúdo

Dissertações defendidas em 2006

Título: Ginásio Santa Margarida: Um estudo sobre a gênese e a consolidação de uma Instituição Escolar Anglicana de Ensino na cidade de Pelotas
Autoria: Alessandro Carvalho Bica


Título: Uma experiência de educação colaborativa e continuada com jovens e adultos.
Autoria: Ana Maria Feijó Bório Xavier


Título: Relações comunicacionais: uma ferramenta de ensino na universidade?
Autoria: Anaerly Buenos Benites


Título: A construção da identidade de estudantes afro-brasileiros/as e suas experiências acadêmico-universitárias em cursos de licenciatura da UFPel.
Autoria: Catia Simone Ribeiro Barcellos


Título: Estratégias de leitura em sala de aula de língua estrangeira – Inglês.
Autoria: Claudia Pureza Duarte Boessio


Título: Filosofia educacional contemporânea do policial civil do Estado do Rio Grande do Sul: crítica da disciplina e dos aspectos ideológicos.
Autoria: Daltro Lucena  Ulguim 


Título: Metodologia de projetos: vivências, resoluções de problemas e colaboração na experiência educativa.
Autoria: Daniel Espírito Santo Garcia


Título: Era uma vez uma casa de abrigo: os significados e as marcas da instituição na vida das crianças.
Autoria: Debora Medeiros do Amaral


Título: Mãos regendo sons, formando vidas: o exercício da educação musical do professor e maestro Norberto Nogueira Soares em Pelotas (1940 – 1970).
Autoria: Jussanete da Costa Vargas


Título: A construção de um currículo por competências: o caso do Curso Técnico em Sistemas de Telecomunicações do CEFET-RS.
Autoria: Leomar da Costa Eslabão


Título: Docência Leiga: História de Vida de Professoras Primárias (Pelotas, 1960-1980)
Autoria: Lisiane Sias Manke


Título:A Educação Física no Currículo das Séries Iniciais: Um Espaço de Disputas e Conquistas.
Autoria: Márcia Rejane Vieira Guimarães


Título: Aquisição dos ditongos orais mediais na escrita infantil: uma discussão entre ortografia e fonologia.
Autoria: Marco Antônio Adamoli


Título: Educação, cultura e cultura do ‘amém’: Diálogos do Ondjango com Freire em Ganda/Benguela /Angola
Autoria: Martinho Kavaya


Título: Mãos que falam da construção das identidades surdas na escola ouvinte.
Autoria: Marita Zorzolli Nebel


Título: A licenciatura de geografia como suporte para a emancipação dos professores: alunos no projeto de licenciatura: Jaguarão e região.
Autoria: Paulo Roberto Quintana Rodrigues


Título: Imaginários das mães-mulheres que se corporificam na dança da professora negra. 
Autoria: Raquel Moreira Silveira


Título: Investigação-ação numa experiência integradora de educação profissional para jovens e adultos em situação recorrente de escolarização
Autoria: Raul Teixeira de Mello Filho

Publicado em 17/06/2006, na categoria Dissertações Defendidas.
Translate »