Início do conteúdo
    Notícias
  • Dissertações defendidas em 2009

    Título: A reinvenção de uma professora de Língua Inglesa: lugares-memórias como reservatórios do imaginário Autoria: Ana Paula Alba Wildt Título: Ensinar Física a partir dos conhecimentos que os alunos explicitam: desafios e limites de uma prática pedagógica. Autoria: Carla Maria Simões Sica Título: Discutindo sobre concepções de aprendizagem: uma experiência significativa com um grupo de […]

  • Dissertações defendidas em 2008

    Título: A profissão docente na cidade de Pelotas: Associação Sul Rio-Grandense de Professores e Associação Católica de Professores (décadas de 1930 e 1940). Autoria: Adriana Duarte Leon Título: As relações afetivas na aprendizagem em educação a distância. Autoria: Adriane Pires Rodrigues Título: Pelo sentido da vista: um olhar gay na escola Autoria: Aline Ferraz da […]

  • Dissertações defendidas em 2007

    Título: Reconhecimento e valorização dos saberes populares em uma sala de aula da EJA - Pelotas-RS. Autoria: Amélia Teresinha Brum da Cunha Título: O imaginário e os “meios-caminhos” na educação de professores leitores: o lido e o contado formando formadores. Autoria: Ana da Rosa Bandeira Título: O Estado Liberal de Direito e suas influências sobre […]

  • Dissertações defendidas em 2006

    Título: Ginásio Santa Margarida: Um estudo sobre a gênese e a consolidação de uma Instituição Escolar Anglicana de Ensino na cidade de Pelotas Autoria: Alessandro Carvalho Bica Título: Uma experiência de educação colaborativa e continuada com jovens e adultos. Autoria: Ana Maria Feijó Bório Xavier Título: Relações comunicacionais: uma ferramenta de ensino na universidade? Autoria: […]

  • Dissertações defendidas em 2005

    Título:  Cenas do palco invisível: os matriciamentos que tecem a formação dos educadores da cena teatral das escolas pelotenses. Autoria: Acevesmoreno Flores Piegaz Título:  Relação professor-aluno: interações na disciplina de algoritmos. Autoria: Adriana Bordini Título:  Os alunos não são mais os mesmos. A escola também... pode não ser!: do pátio à calçada: construindo uma escola sem violência.Autoria:  […]

Translate »