Tipografia e Formatação (POST FIXO)

Headings Header one Header two Header three Header four Header five Header six Blockquotes Single line blockquote: Stay hungry. Stay foolish. Multi line blockquote with a cite reference: People think focus means saying yes to the thing you’ve got to focus on. But that’s not what it means at all. It means saying no to…

Provas do Pave serão em 2 e 3 de dezembro. Edital sai em setembro

As provas do Pave (Programa de Avaliação da Vida Escolar), processo seletivo seriado para ingresso nos cursos de graduação da UFPel, serão realizadas, em 2017, nos dias 2 (primeira etapa) e 3 (segunda e terceira etapas) de dezembro, sábado e domingo. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (3) pela Universidade. O edital do concurso deverá…

Professora de Libras do CLC representará o Brasil na Dinamarca

A professora do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPel Aline Kaster foi a única docente brasileira selecionada para representar o Brasil no programa de treinamento de liderança internacional surda – Frontrunners, na instituição de Castberggard, na Dinamarca. O Programa tem como objetivo formar jovens líderes surdos de diversos países para que esses possam…

Começa a primeira etapa de instalação da Rede Recop

Começou nesta quarta-feira (30) a primeira etapa de instalação da Rede Recop, que interligará com fibra ótica própria 17 unidades da UFPel no centro de Pelotas. A Rede Recop é a versão local da Redecomep nacional, iniciativa da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa). Os cabos já podem ser vistos sendo colocados nos postes…

SIIEPE confirmada para novembro

Está confirmada para novembro a terceira edição da Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da UFPel. O evento será realizado de 20 a 24 daquele mês, com as inscrições aos congressos e encontro abrindo em setembro, em data a ser anunciada em breve. A Semana Integrada reunirá o I Congresso de Inovação…

Abertas inscrições para cursos de capacitação para o SEI

Estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação para o SEI ( Sistema Eletrônico de Informações). Confira em http://wp.ufpel.edu.br/progep/curso-sistema-eletronico-de-informacoes-sei/ . Leia memorando da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (CDP) sobre o assunto em Memo Circ 005 CDP.   Fonte: CCS / UFPel

Acadêmicos participam da maior Conferência Internacional de Ciências Forenses da América Latina

Um grupo do curso de Química Forense da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) marcou presença na interFORENSICS, conferência realizada pela Academia Brasileira de Ciências Forenses e pela Sociedade Brasileira de Ciências Forenses, considerada a maior da América Latina. O encontro reuniu diversos profissionais, como peritos criminais, médicos-legistas, demais policiais civis e federais, juízes, membros do…

UFPel realiza o V Simpósio de Biotecnologia e a I Mostra Científica

O V Simpósio de Biotecnologia será realizado de 10 a 14 de julho, com o tema O potencial da integração científica, no auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, no Campus Capão do Leão da UFPel. As inscrições estão abertas. A novidade neste ano será a realização também da I Mostra Científica. Durante o simpósio,…