Título: A seara das práticas pedagógicas inclusivas com tecnologias: com a palavra as professoras das salas de recursos multifuncionais
Autoria: Claudete da Silva Lima Martins
Título: Entre photos, graphias, imaginários e memórias: a (re) invenção do ser professor
Autoria: Cláudia Mariza Mattos Brandão
Título: Os movimentos de recontextualização da Política Compromisso Todos pela Educação na gestão do Plano de Ações Articuladas (PAR): um Estudo de Caso no município de Pinheiro Machado (RS)
Autoria: Dulce Mari da Silva Voss
Título: O ensino privado em Pelotas na propaganda impressa: séculos XIX, XX, XXI
Autoria: Helena de Araújo Neves
Título: Da escrita acadêmica à biografia educativa da professora Maria Isabel da Cunha: interlocuções com os estudos do imaginário
Autoria: Irapuã Pacheco Martins
Título: História e Sociologia das Práticas de Leitura: a trajetória de seis leitores oriundos do meio rural
Autoria: Lisiane Sias Manke
Título: Instituições e práticas escolares como representações de modernidade em Pelotas (1910-1930): imagens e imprensa
Autoria: Maria Augusta Martiarena de Oliveira
Título: Por entre encontros e saberes: a formação docente em diálogo com o “Poder Escolar” e o pensamento freiriano
Autoria: Maria Antonieta Dall’igna
Título: Formação Docente e Autorreflexão: práticas pedagógicas coletivas de si na escola
Autoria: Maristani Polidori Zamperetti
Título: Um estudo sobre o estatuto fonológico dos ditongos variáveis [aj] e [ej] do PB a partir de dados orais e ortográficos produzidos por crianças de séries iniciais
Autoria: Marco Antonio Adamoli
Título: O currículo como produtor de identidade e de diferença: efeitos na fronteira Brasil-Uruguay
Autoria: Regina Celia do Couto
Título: Ensinar a ensinar… Aprender para ensinar! As aprendizagens na formação inicial em Educação Física nas perspectivas das Teorias Histórico-Cultural e da Atividade
Autoria: Renato Siqueira Rochefort
Título: A educação das meninas em Pelotas: a cultura escolar produzida no Internato Confessional Católico do Colégio São José
Autoria: Rita De Cassia Grecco dos Santos
Título: Prova Brasil uma estratégia de governamentalidade
Autoria: Simone Barreto Anadon