Início do conteúdo
Teses Defendidas

Teses Defendidas em 2011

Título: As intimações do imaginário e a forma-ação do atorprofessor: cartas sobre a reeducação do sensível
Autoria: Adriano Moraes de Oliveira 


Título: A simbólica do espaço escolar: narrativas topoanalíticas
Autoria: Alexandre Vergínio Assunção


Título: Tornar-se professor de psicologia: encontros com o outro
Autoria: Algaides de Marco Rodrigues 


Título: Representações de gênero de docentes do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Pelotas
Autoria: Carmen Regina Bauer Diniz 


Título: “Pascam in Judicio”: a constituição humana na perspectiva católica de D. João Becker no período de 1912 a 1946.
Autoria: Cláudia Regina Costa Pacheco


Título: O Conceito filosófico de natureza como fundamento da Educação Ambiental: uma contribuição para a melhoria da saúde pública
Autoria: Denise Gamio Dias


Título: A constituição do sujeito histórico freiriano: construções da práxis de uma espect-atriz/professora
Autoria: Fabiane Tejada da Silveira


Título: A passagem da educação infantil para o 1º Ano no contexto do Ensino Fundamental de nove anos: um estudo sobre alfabetização, letramento e cultura lúdica
Autoria: Gabriela Medeiros Nogueira


Título: A recontextualização do discurso pedagógico da alfabetização construtivista por alfabetizadoras formadas na FaE/UFPel
Autoria: Gilceane Caetano Porto


Título: PROEJA: um dispositivo da governamentalidade produzindo posições de sujeito
Autoria: Leomar da Costa Eslabão


Título: Pedagogia da alteridade: o ensino como acolhimento ético do outro e condição crítica do saber
Autoria: Marcos Alexandre Alves


Título: Docência a distância no ensino da UAB: identidades ambivalentes
Autoria: Paulo Ricardo Tavares da Silveira


Título: Associação Sul Rio-Grandense de professores: um nicho de desenvolvimento da consciência de classe docente em Pelotas (1929-1979)
Autoria: Sergio Ricardo Pereira Cardoso


Título: As tecnologias de informação e comunicação na prática pedagógica de professores do curso técnico integrado o PROEJA
Autoria: Valdinei Marcolla

Translate »