Professora de Libras do CLC representará o Brasil na Dinamarca

A professora do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPel Aline Kaster foi a única docente brasileira selecionada para representar o Brasil no programa de treinamento de liderança internacional surda – Frontrunners, na instituição de Castberggard, na Dinamarca.

O Programa tem como objetivo formar jovens líderes surdos de diversos países para que esses possam empoderar as comunidades surdas em seus respectivos países. Dia 2 de setembro, a professora viaja e ficará oito meses na Dinamarca.

A diretora do CLC, Vanessa Doumid Damasceno, enfatiza a importância da participação da professora no Programa. “Será de grande valia para a Aline, para o CLC e para a UFPel. Para a diretora, a área de Libras do CLC tem desenvolvido uma excelente trabalho.

Aline é professora de Libras do CLC, graduada em Letras/Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Educação dos Surdos pela Universidade Federal de Pelotas e diretora do Departamento Cultural da Associação dos Surdos de Pelotas.

 

Fonte: CCS / UFPel