UFPel nos 50 anos do Projeto Rondon

A UFPel está em plena atuação na Operação que comemora os 50 anos do Projeto Rondon. A delegação da Universidade está desenvolvendo atividades em diversas áreas, na cidade de Rio Crespo, em Rondônia. Entre as muitas oficinas já realizadas estão as de boas práticas na produção  animal; zoonoses; potabilização  de água; compostagem; hortas de base agroecológica;  reaproveitamento  de óleo na produção  de sabão ;  boas práticas na manipulação de alimentos e produção  de geleias.

A delegação da Universidade fica em Rio Crespo até este sábado, dia 22,  e em Rondônia  até este domingo, dia 23. Os alunos participantes são Lucas Christ – Agronomia,  Maurício Haubert – Agronomia , Thais Estercio – Medicina  Veterinária, Belni Belmonte – Medicina Veterinária, Natália Golin – Engenharia Sanitária e Ambiental, Adriano Rodrigues- Biotecnologia, João Henrique Oliveira – Ciências Biológicas, e Gisele Cristina Hartwig- Zootecnia. Eles estão com as professoras Luciana Kopp e Débora Lopes.

O grupo da UFPel chegou em Rondônia no dia 4 , passou quatro dias em Porto Velho e depois rumou para Rio Crespo, onde realiza a Operação, juntamente com a Universidade Uniuv, de União da Vitória, no Paraná.

A participação da UFPel no Rondon é um projeto da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

Veja mais informações, fotos e depoimentos da participação na página da delegação da UFPel no Facebook, que é a https://www.facebook.com/rondonufpel/ .

Fonte: CCS / UFPel