Sobre o tema

Ao selecionar uma página estática para a página inicial do site, é possível personalizar até quatro áreas adicionais com o conteúdo de páginas específicas, através do Personalizar -> Opções do tema.

O layout tradicional, com a página inicial exibindo os últimos posts, pode ser visto na página de Notícias deste site de demonstração.

O tema Twenty Seventeen oferece dois esquemas de cores: claro e escuro, com cor de destaque personalizável no esquema claro.

Apresentação

As informações contidas neste site têm a finalidade apenas de ilustrar aplicações típicas no âmbito da UFPel e não necessariamente representam a situação real ou atual das estruturas apresentadas.

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFis) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com sede no Prédio 15 do Instituto de Física e Matemática, oferece os Cursos de Mestrado em Física (recomendado pela CAPES em 17/12/2007) e Doutorado em Física (recomendado pela CAPES em 17/12/2015). O Programa compreende como Área de Concentração: Física, envolvendo as seguintes Linhas de Pesquisa:

· Física da Matéria Condensada (Teórica e Experimental)
· Física de Partículas e Hádrons (Teórica)
· Física dos Plasmas (Teórica)

O Curso de Mestrado foi avaliado com a nota 4 na última avaliação trienal da CAPES 2010-2012. O Curso de Doutorado foi recomendado pela CAPES em 12/2015 com nota 4.

Continue lendo “Apresentação”

Linhas de Pesquisa

A pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Física é desenvolvida em 3 linhas de pesquisa:

Física da Matéria Condensada

Física da Matéria Condensada (teórica)

Física da Matéria Condensada (experimental)

Física Estatística e Sistemas Complexos

Física de Partículas e de Hádrons

Física dos Plasmas

Continue lendo “Linhas de Pesquisa”

Notícias

Professora de Libras do CLC representará o Brasil na Dinamarca

A professora do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPel Aline Kaster foi a única docente brasileira selecionada para representar o Brasil no programa de treinamento de liderança internacional surda – Frontrunners, na instituição de Castberggard, na Dinamarca. O Programa tem como objetivo formar jovens líderes surdos de diversos países para que esses possam …

Contato