Início do conteúdo

Posts v2

Os Posts possuem uma forte característica temporal e são utilizados para publicar conteúdo mais dinâmico, geralmente relacionado a um período de tempo determinado, como comunicados, novidades e notícias em geral.

Por padrão, os posts são exibidos na página inicial do site em ordem cronológica decrescente de sua data de publicação. Posts mais recentes aparecem primeiro, enquanto os mais antigos vão naturalmente perdendo visibilidade, à medida que novos posts são publicados.

Devido à essa característica, normalmente não se edita um post para atualizar seu conteúdo. Ao invés disso, basta publicar um novo post. Com o passar do tempo, o conjunto de posts funciona como uma memória do site, registrando todo o histórico de acontecimentos em uma linha do tempo.

Posts podem ser organizados em categorias e marcados com tags (etiquetas), recursos que permitem agrupar e resgatar rapidamente todas as publicações sobre um determinado assunto. Outros atributos específicos dos Posts são a Imagem Destacada e o Resumo.

Leitura adicional: consulte a Seção 3 (página 7) do Guia Rápido do WordPress Institucional para uma visão geral sobre a criação de Posts.

Os vídeos a seguir abordam tópicos mais específicos e pressupõem que os conceitos básicos já tenham sido assimilados pelo leitor.

Visualização dos Posts

O vídeo abaixo apresenta as principais funcionalidades da lista de posts, acessada através do menu Posts – Todos os posts, que disponibiliza recursos de organização, filtro, pesquisa e edição de posts.

Edição Rápida de Posts

Muitas vezes é preciso efetuar pequenas alterações em um Post e pensando nessa necessidade alguns dados do Post estão disponíveis para este tipo de edição, segue um vídeo que mostra como chegar e os principais recursos deste tipo de edição.

Edição de Posts

A seguir é apresentado a forma mais completa de se editar um post, neste vídeo é demonstrado o básico do editor de textos e como utilizar alguns recursos extras, como o “Leia mais”, que pode ser utilizado para exibir apenas parte do texto do post na página inicial do site.

Agendamento

É possível editar a data de publicação de um post, clicando no link “Editar” ao lado da data. O simples processo de definir uma data futura para um post substituirá o botão Publicar/Atualizar por Agendar, programando automaticamente a publicação do post para a data especificada. Até lá, o post ficará visível apenas para o administrador do site.

Imagem Destacada

A Imagem Destacada é um recurso que possibilita vincular uma imagem ao post para melhor visibilidade no site. As imagens destacadas são exibidas na lista de posts da página inicial, nos resultados de buscas, em módulos específicos que utilizam imagens para destacar conteúdo, e também quando o post é compartilhado em redes sociais, como o Facebook.

O vídeo abaixo exemplifica a configuração de imagens destacadas em dois posts. Observe, ao final, como o conteúdo dos posts ganha destaque e é mais facilmente identificado através das imagens.

Resumo de Posts

Os resumos são utilizados para exibir uma prévia do conteúdo do post e são gerados automaticamente a partir das primeiras palavras do texto. Entretanto, em alguns casos pode ser desejável definir o resumo de um post manualmente, para dar ênfase a uma parte mais relevante do texto, por exemplo.

O acesso ao Resumo do post deve ser ativado através das Opções de Tela na tela de edição do post, conforme demonstrado no vídeo a seguir.

Publicado em 13/10/2022, na categoria Sem categoria.