Início do conteúdo

Widgets da UFPel

Os widgets a seguir foram desenvolvidos especialmente para os sites institucionais da UFPel.

Destaques por categoria

Exibe os últimos quatro posts da categoria selecionada. O ideal é que os posts da categoria escolhida possuam uma imagem destacada.

Links Destacados

Este widget exibe os links cadastrados no menu Links Destacados no painel do site, na forma de um carrossel de imagens.

Os widgets Destaques por categoria e Links Destacados utilizam funcionalidades exclusivas do tema UFPel 2.0 e só estão disponíveis quando este for o tema ativo no site. Veja a documentação completa desses recursos no Manual do Tema UFPel 2.0.

Os widgets abaixo estão disponíveis para todos os sites do WordPress Institucional UFPel:

Arquivo anual

Disponibiliza links para posts dos últimos doze meses e acesso aos posts mais antigos agrupados por ano, oferecendo uma alternativa compacta ao widget nativo Arquivos.

Manchete

Outra forma de destacar notícias importantes de seu site, o widget Manchete exibe em letras grandes apenas o título de um post ou página, e não requer imagem destacada.

Previsão do Tempo

Este widget adiciona ao site a previsão do tempo para Pelotas, elaborada pelo CPPMet/UFPel. Sua utilização pode ser observada no vídeo abaixo. Observe que ao arrastar um widget de uma área para outra é necessário clicar em Salvar.

Rádio Federal FM

Este widget exibe um tocador de rádio sintonizado na Rádio Federal FM, permitindo que o usuário possa escutar a rádio da UFPel enquanto acessa o conteúdo de seu site. O vídeo abaixo mostra como configurar.

 

Publicado em 09/07/2019, na categoria Unidade 5 – Widgets.