Início do conteúdo

Blocos de Elementos de Layout

Estes blocos servem principalmente para melhorar a apresentação de um determinado conteúdo, neste grupo é possível encontrar elementos como: Botão, Colunas, Grupo, Mídia e texto, Leia mais, Quebra de página, Separador e Espaçador.

O item Botão permite que o redator insira um link de forma estilizada para um determinado conteúdo de dentro da página ou para conteúdos externos, os botões dão destaque e podem ser utilizados para melhorar a experiência de navegação dos usuários do site. O bloco Colunas facilita operações que com o editor clássico só era possível fazer através de colunas ou uso de CSS personalizado, este recurso é bastante utilizado em páginas principalmente quando pretendemos lançar pequenos textos.

O bloco Grupo permite inserir diversos blocos dentro de um único bloco, o bloco Mídia e Texto permite a inserção de uma imagem ou vídeo e ao lado um texto, recurso também muito útil na formatação de páginas ou posts, o recurso Leia Mais permite que você quebre um determinado texto e faça o leitor clicar em algo para continuar a leitura do conteúdo, atente ao fato de que este item só funciona quando estamos em uma lista de postagens como categorias de post ou página principal.

O item Quebra de Página separa o conteúdo de uma determinada página, o Separador cria uma linha e deve ser utilizada para separar conteúdos de um determinado texto, já o bloco Espaçador é muito útil quando queremos dar um espaço maior entre um bloco e outro.

Publicado em 23/12/2022, nas categorias Treinamento, Unidade 7 - Editor de Blocos.