Início do conteúdo

Páginas

As Páginas são utilizadas para definir a estrutura básica do site e armazenar informações que necessitam estar permanentemente disponíveis. Cada página possui um título e pode ser acessada diretamente através do menu de navegação do site, facilitando a localização das informações por parte do visitante.

Páginas também podem ser estruturadas de forma hierárquica, com páginas “filhas” de outras páginas, para organizar um volume maior de conteúdo.

São exemplos de conteúdos tipicamente armazenados em páginas: apresentação, histórico, equipe de trabalho, estrutura e atribuições da unidade, repositório de documentos e formulários para download.

Leitura adicional: leia a Seção 2 (páginas 2 a 6) do Guia Rápido do WordPress Institucional para mais detalhes e exemplos sobre os recursos das Páginas.

Criando e publicando uma página nova

O vídeo a seguir demonstra a criação de uma página de apresentação. Perceba, ao final do vídeo, que a página publicada aparece automaticamente no menu do site.

Hierarquia de páginas

O próximo vídeo ilustra como podemos criar uma estrutura hierárquica de páginas, através de páginas “mãe”.

Esse recurso pode auxiliar a organização de sites com muito conteúdo e facilitar a navegação no menu. Observe como a página filha é colocada em um submenu da página mãe, no menu principal do site.

Lista de páginas e edição rápida

O vídeo seguinte apresenta o acesso à lista de páginas do site e os recursos de edição rápida, onde é possível alterar o título da página, o status de publicação e outros itens de maneira rápida, sem mudar de tela.

Observe, ao final, que a página marcada como Rascunho e a página que foi excluída não aparecem mais no menu do site.

Revisões de páginas

O WordPress guarda versões antigas das páginas automaticamente, toda vez que o conteúdo é alterado. Para visualizar as revisões de uma página é necessário que ela tenha sido atualizada pelo menos uma vez.

No exemplo abaixo, um trecho do texto da página foi acidentalmente apagado. O vídeo demonstra como visualizar as revisões e recuperar o conteúdo de uma versão anterior.

 

Próximo tópico: Posts e Categorias →