Início do conteúdo

Recursos de Publicação v2

Recursos de Publicação

Através dos campos Status e Visibilidade, o administrador do site tem a possibilidade de controlar e restringir a exibição de conteúdo. Posts (e páginas) marcados como Rascunho ou Privado são visíveis apenas para o administrador do site e não são exibidos aos visitantes. Também é possível proteger posts e páginas com uma senha de acesso.

O vídeo a seguir demonstra como colocar um post como rascunho.

O vídeo a seguir demonstra a configuração Visibilidade. Neste vídeo, a visibilidade é alterada para Protegida por senha.

ATENÇÃO!
O WordPress Institucional não deve ser utilizado para armazenar informações sensíveis ou sigilosas, pois os recursos de proteção por senha e visibilidade privada não asseguram a privacidade de arquivos anexos ao post/página (DOCs, PDFs, etc).
Para armazenar e compartilhar arquivos com segurança utilize o serviço docs.UFPel.

Agendamento

É possível editar a data de publicação de um post, clicando no link “Editar” ao lado da data. O simples processo de definir uma data futura para um post substituirá o botão Publicar/Atualizar por Agendar, programando automaticamente a publicação do post para a data especificada. Até lá, o post ficará visível apenas para o administrador do site.

Publicado em 13/10/2022, na categoria Sem categoria.