Início do conteúdo

Editor Gutenberg

Gutenberg é uma versão de um novo editor para o WordPress. O seu objetivo é fazer com que a edição seja mais simples, especialmente para quem está apenas começando a utilizar o WordPress. As novas funcionalidades podem facilitar o dia a dia e algumas técnicas vão ajudar os produtores a dominarem a ferramenta com maior facilidade.

Conheça alguns pontos que serão mais fáceis de executar a partir do Editor Gutenberg:

  • Importar imagens e arquivos multimídia da biblioteca de mídia ou adicionar códigos de acesso em HTML;
  • Copiar e colar links;
  • Escrever códigos de acesso especializados de diferentes plugins;
  • Criar imagens destacadas para serem adicionadas no topo de um post ou página;
  • Adicionar trechos para subtítulos;
  • Adicionar widgets para conteúdo ao lado de uma página.

Novo tipo de organização de conteúdo: Blocos

Os blocos são uma nova ferramenta excelente para a criação de conteúdos engajadores. Com os blocos, você pode inserir, rearrumar e dar estilo a conteúdos multimídias. Em vez de usar um código personalizado, você pode adicionar um bloco e se concentrar no conteúdo.

Considere um bloco como a unidade mais básica (portanto, menor) do novo editor. Em outras palavras, tudo (incluindo conteúdo, imagens, citações, galerias, imagens de capa, áudio, vídeo, cabeçalhos, incorporações, códigos personalizados, parágrafos, separadores e botões) se transformará em blocos distintos. Assim, você poderá arrastar e soltar cada bloco, identificar esses itens e colocá-los na página da maneira que quiser, tornando o desenvolvimento e edição bem simplificados.

Principais tipos de blocos:

Clique nos links abaixo para ver os blocos de cada categoria:

Texto

Mídia

Aparência

Widgets

Códigos Incorporados

Jetpack